Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O amor ganha destaque no Claquete

Programa apresenta uma seleção especial de trilhas sonoras românticas em homenagem ao Dia dos Namorados

Claquete

No AR em 13/06/2021 - 18:00

Em homenagem ao Dia dos Namorados, Claquete toca essa semana (13) temas de três revolucionários romances no cinema: "Um Homem, Uma Mulher", "A Primeira Noite de um Homem" e "Último Tango em Paris".

Francis Lai e Pierre Barouh criaram a trilha sonora de "Um Homem, Uma Mulher", obra-prima dirigida pelo mestre Claude Lelouch em 1966, interpretada pelos mitos do cinema francês Anouk Aimée e Jean-Louis Trintignant.

"A Primeira Noite de um Homem" é outro clássico do cinema dos anos 1960 e tem trilha sonora composta por Simon, Garfunkel e Dave Grusin. Dirigido em 1967 por Mike Nichols, outro grande nome da sétima arte, o longa-metragem ganhou os principais prêmios da época, entre eles o Oscar de melhor direção e o Grammy. A trilha sonora extrapolou os limites do filme e o álbum chegou ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos, alcançando ainda reconhecimento mundial com faixas como "Mrs, Robinson".

Marco na história do cinema, "Último Tango em Paris" foi dirigido em 1972 por Bernardo Bertolucci e estrelado por Marlon Brando e Maria Schineider. Com temática tida como ousada para a época, o drama abriu as portas do cinema de arte para o erotismo e para a mudança de valores trazida pela revolução sexual. A trilha sonora do filme é assinada pelo consagrado compositor argentino Gato Barbieri.

Ouça no player acima o programa completo. 

Claquete vai ao ar aos domingos, às 18h, nas rádios MEC FM e Rádio MEC, e às 17h, na Rádio Nacional FM Brasília.

Criado em 08/06/2021 - 16:52

Mais do programa