Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe Costa Rica e Grécia, ao vivo, direto da Arena Pernambuco

Costa Rica e Grécia se enfrentam pelas oitavas de final da Copa 2014

Antes do início da Copa do Mundo, Costa Rica e Grécia eram vistas como duas equipes com poucas pretensões no Mundial. Em campo, as seleções venceram os adversários e a descrença para conseguir vaga nas oitavas de final da competição. Neste domingo (29), as duas “zebras” se enfrentam na Arena Pernambuco, buscando uma inédita classificação às quartas de final.

 

Ouça os números e comentários do primeiro tempo

 

O duelo entre Costa Rica e Grécia começa às 17h e terá transmissão a partir das 16h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC.

 

 

 

Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

 

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

Confira a tabela de jogos e classificação

 

Classificada em primeiro lugar no “grupo da morte” e dona da melhor defesa da Copa (com apenas um gol sofrido), a Costa Rica tornou-se a sensação do torneio ao vencer os campeões mundiais Uruguai e Itália. Na última partida da primeira fase, os costarriquenhos, já com a classificação garantida, empataram com a Inglaterra, tida, até então, como uma das favoritas ao título de 2014.

 

Já a Grécia, apesar de cair em um grupo teoricamente mais fácil, teve mais dificuldades para avançar, pela primeira vez na história, às oitavas de final. Após a derrota para a Colômbia e o empate com o Japão, os europeus só conseguiram a classificação com um gol de pênalti aos 48 minutos do 2º tempo, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim. Esses dois gols, aliás, foram os únicos marcados pelos gregos nesta Copa. Assim, a equipe tem o pior ataque entre os 16 classificados para a segunda etapa da competição.

 

 

A Costa Rica tem feito mistério sobre a equipe que entrará em campo contra a Grécia. Na sexta-feira (27), antes de embarcar para Pernambuco, a seleção centro-americana fez um treino fechado e o auxiliar Luís Marín declarou, sem dar mais detalhes, que o treinador Jorge Luis Pinto pode fazer uma ou duas mudanças na equipe. De todo modo, a base costarriquenha deve ser a mesma que conseguiu a vaga nas oitavas, com Keylor Navas, Michael Umaña, Giancarlo González, Óscar Duarte, Christian Gamboa, Yeltsin Tejeda, Celso Borges, Junior Diaz, Cristian Bolaños, Bryan Ruiz e Joel Campbell.

 

A seleção europeia, por sua vez, deve ter mudanças no ataque que, até agora, mostrou-se pouco eficiente. No último treino em Aracaju (base dos gregos na primeira fase do Mundial) na sexta-feira (27), o técnico português Fernando Santos testou o time com o atacante Christodoulopoulos no lugar de Gekas, que ainda não marcou nesta Copa. Assim, a equipe deve entrar em campo com Glykos (ou Karnezis), Holebas, Manolas, Sokratis, Torosidis, Samaris, Maniatis, Katsouranis, Christodoulopoulos (ou Gekas), Salpingidis e Samaras.

Poucos dias antes do início da Copa, o lateral-direito costarriquenho Héiner Mora fraturou o calcanhar durante um treinamento e foi cortado. Para seu lugar, foi convocado o jogador Dave Myrie, que figura entre os reservas da seleção centro-americana.

 

Com uma lesão nas costas, o goleiro grego Karnezis ficou de fora do jogo contra a Costa do Marfim e ainda é dúvida para a partida contra a Costa Rica. 

Um dos grandes nomes da seleção costarriquenha é o atacante Bryan Ruiz, que joga no PSV, da Holanda. Capitão e camisa 10 da equipe, foi o autor do gol contra a Itália, que garantiu a classificação antecipada às oitavas. Outro destaque é o também atacante Joel Campbell que, curiosamente, foi campeão grego na última temporada com o Olympiakos.

 

O principal jogador da Grécia deve começar a partida no banco de reservas. Konstantinos Mitroglou tem sido poupado e jogou apenas 61 minutos nesta Copa. Atualmente no Fulham, da Inglaterra, o atacante ganhou o campeonato grego no ano passado, pelo Olympiakos. Mitroglou também foi o artilheiro da Grécia nas eliminatórias com quatro gols, sendo três nas duas partidas da repescagem contra a Romênia.

Esta é a quarta participação da Costa Rica em Copas do Mundo. O melhor desempenho aconteceu exatamente na primeira delas, em 1990, quando conseguiu a classificação para as oitavas de final (em um grupo que tinha ainda Brasil, Suécia e Escócia), mas acabou sendo eliminada pela Tchecoslováquia. Nos outros dois Mundiais que disputaram (2002 e 2006), os centro-americanos não conseguiram passar da fase de grupos.

 

A Grécia tem um retrospecto ainda pior. Nas duas participações em Copas (1994 e 2010), a seleção europeia acabou eliminada na primeira fase da competição.

 

Costa Rica e Grécia nunca se enfrentaram em uma partida oficial.

O trio de arbitragem da partida ainda não foi escalado pela Fifa.

 

O jogo entre Costa Rica e Grécia acontece na Arena Pernambuco, em Recife. Será a última partida do Mundial no estádio que pode receber até 42.610 espectadores para jogos da Fifa. Saiba mais.


Ficha do jogo

Costa Rica X Grécia
Data: 29 de junho de 2014
Horário: 17h
Estádio: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: 
Auxiliares:
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

*colaborou Fernando Jordão



Criado em 28/06/2014 - 20:02 e atualizado em 29/06/2014 - 18:13