Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mesmo com vitória sobre Gana, Portugal dá adeus à Copa

Com péssima campanha, a seleção portuguesa precisava vencer por 4 gols

No confronto dos desesperados, não deu para ninguém. A vitória por 2 a 1 sobre Gana, em partida realizada nesta quinta-feira (26) no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília, não foi suficiente para Portugal assegurar a sua classificação para as oitavas de final. Gana que também precisava vencer nesta terceira rodada do Grupo G, mas não conquistou o resultado, dá adeus à competição.

 

Acompanhe as notícias sobre a Copa no Portal EBC

 

As duas seleções ainda não haviam obtido nenhuma vitória nesta Copa. Os africanos perderam para os Estados Unidos na estreia e surpreenderam ao empatar em 2 a 2 com a Alemanha no segundo jogo. Já a equipe europeia foi goleada pela Alemanha no primeira partida e quase deu adeus à competição na última rodada, quando empatou com a seleção norte-americana com um gol nos acréscimos.

 

Para seguir na competição, as duas equipes precisavam de uma vitória e torcer para que o jogo entre Alemanha e Estados Unidos, em Recife, não terminasse empatado. Para os lusos, a situação era ainda mais complicada, já que apenas uma goleada sobre Gana (com no mínimo quatro gols de diferença) poderia manter a seleção de Cristiano Ronaldo na busca por seu primeiro título mundial.

 

O primeiro tempo começou com Portugal dominando o jogo, com jogadas de Nani, Amorim, Moutinho e Cristiano Ronaldo. Apesar das várias tentativas de chegar ao gol adversário, foi um gol contra marcado pelo ganense John Buye, que tentava afastar a bola após cruzamento na área feito por Miguel Veloso,  aos 30 minutos, que abriu o placar para os portugueses. 

 

No segundo tempo, o jogo ficou mais tenso. As equipes sabiam que tinham que ir para o "tudo ou nada". A seleção portuguesa passa a se arriscar mais com jogadas de Nani e Cristiano Ronaldo, mas é surpreendida com uma jogada rápida de Gana, quando, após um cruzamento para a área, Asamoah Gyan cabeceia sem defesa para o goleiro Beto, aos 11 minutos do segundo tempo.

 

A virada portuguesa veio minutos mais tarde quando Cristiano Ronaldo aproveita uma falha do goleiro adversário e faz o segundo gol de Portugal na partida.

 

O jogo continuou com Portugal buscando situações para ampliar o placar e com a fibra dos jogadores de Gana tentando reverter o resultado, sem muito sucesso. Com o resultado, as duas seleções encontram-se eliminadas da Copa do Mundo no Brasil.

 

Ficha do jogo

Portugal 2 X 1 Gana

Data: 26 de junho de 2014

Horário: 13h

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR)

Auxiliares: Yaser Tulefat (BHR) e Ebrahim Saleh (BHR). O quarto árbrito será Wilmar Roldan (COL)

Escalação: PORTUGAL - João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Rúbem Amorin, Miguel Veloso, William Carvalho e João Moutinho, Nani, Éder e Cristiano Ronaldo. GANA - Appiah Akwasi, contará com Dauda, Harrison Afful, John Boye, Jonathan Mensah, Kwadwo Asamoah; Mohammed Rabiu, Emmanuel Badu e André Ayew; Christian Atsu, Majeed Waris, Asamoah Gyan e Kwesi Appiah.

Gols: 30' do 1º tempo - John Boye (GAN) marca contra; 11' do 2º tempo - Asamoah Gyan (GAN); 36' do 2º tempo - Cristiano Ronaldo (POR)

Cartões:  Cartão amarelo - PORTUGAL: João Moutinho.  GANA:  Ayew , Waris,  Afful



Criado em 26/06/2014 - 12:55 e atualizado em 26/06/2014 - 15:26