Após vitória por 2 a 0 em cima do Uruguai, a Colômbia enfrenta o Brasil pelas quartas de final, no dia 4 de julho, Estádio Castelão, Fortaleza.
Sobre o duelo, o meio campo da Colômbia, James Rodríguez, que marcou os dois gols contra a Celeste e foi considerado o craque do jogo pela Fifa, disse que não há pressão. "Não sentimos pressão. É claro que precisamos tomar cuidados, eles têm bom jogadores. Mas eles também têm que tomar cuidado com a gente, porque também temos bons jogadores. Vai ser um jogo lindo, com certeza", ressaltou.
A Colômbia, que pela quarta vez participa de um Mundial, já faz história na Copa do Mundo no Brasil, pois foi a primeira vez que o time passou para as quartas de final.
Do outro lado, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, disse que sente orgulhoso da equipe. "Surpresas não tivemos, sabemos que a Colômbia tem um time muito forte. Precisamos aceitar a derrota, parabenizar o adversário. Eu me sinto orgulhoso da equipe ter lutado, feito de tudo para se classificar, mas não nós conseguimos", disse.
Ouça a reportagem de Rafael Monteiro e saiba mais.