Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nos pênaltis, Costa Rica se classifica para as quartas

Costa Rica e Grécia se enfrentaram pelas oitavas neste domingo (29):

Antes do início da Copa do Mundo, Costa Rica e Grécia eram vistas como duas equipes com poucas pretensões no Mundial. Em campo, as seleções venceram os adversários e a descrença para conseguir vaga nas oitavas de final da competição. Neste domingo (29), as duas “zebras” se enfrentaram na Arena Pernambuco, com público de mais de 41,2 mil pagantes, que assistiram à inédita classificação da Costa Rica às quartas de final nos pênaltis: 5 x 3 gols. Sem marcações decisivas nos dois tempos de prorrogação, o jogo foi aos pênaltis: apenas um gol defendido pela seleção vitoriosa aliado ao seu 100% de aproveitamento garantiu a classificação para as quartas de final.

 

Ouça os comentários do segundo tempo

Ouça os comentários do primeiro tempo

 

O duelo entre Costa Rica e Grécia começou às 17h e teve transmissão a partir pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC.

 

 

Ouça os números e comentários do primeiro tempo

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

Confira a tabela de jogos e classificação

 

Classificada em primeiro lugar no “grupo da morte” e dona da melhor defesa da Copa (com apenas um gol sofrido), a Costa Rica tornou-se a sensação do torneio ao vencer os campeões mundiais Uruguai e Itália. Na última partida da primeira fase, os costarriquenhos, já com a classificação garantida, empataram com a Inglaterra, tida, até então, como uma das favoritas ao título de 2014.

 

Já a Grécia, apesar de cair em um grupo teoricamente mais fácil, teve mais dificuldades para avançar, pela primeira vez na história, às oitavas de final. Após a derrota para a Colômbia e o empate com o Japão, os europeus só conseguiram a classificação com um gol de pênalti aos 48 minutos do 2º tempo, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim. Esses dois gols, aliás, foram os únicos marcados pelos gregos nesta Copa. Assim, a equipe tem o pior ataque entre os 16 classificados para a segunda etapa da competição.

 

*colaborou Fernando Jordão



Criado em 29/06/2014 - 22:56 e atualizado em 29/06/2014 - 20:11