Em campo, estavam em jogo quatro títulos mundiais. A tricampeã alemã mostrou porque tem mais conquistas e despachou a campeã de 1998 da Copa de 2014. O jogo terminou em 1 a 0 com um gol de Hummels aos 13 minutos do primeiro tempo.
O que poderia ser o grande jogo das quartas de final mostrou-se uma partida morna em que a Alemanha utilizou a objetividade para avançar para as semi-finais. A França errou muitos passes no primeiro tempo e só conseguiu colocar pressão na etapa final do jogo. Os alemães chegam a sua 12ª participação em semi-finais e enfrentarão o vencedor de Colômbia x Brasil, que acontece em Fortaleza às 17 horas.
A seleção alemã começou com uma escalação privilegiando a experiência de Klose em busca de mais um gol para se tornar o goleador de todas as Copas. Ao lado de Müller, os dois tentaram construir os lances de perigo contra os Bleus. Contudo, Klose foi substituído no 2º tempo e continua empatado com 15 gols ao lado de Ronaldo Nasário Nascimento.
Mas foi a partir de uma falta cobrado por Kroos que saiu o gol da Alemanha. Hummels aproveitou o lançamento e cabeceou a bola para o fundo do gol de Lloris. Ao todo, a Alemanha contou com apenas cinco finalizações, sendo três3 a gol e convertendo uma delas.
A França contava com a atuação de Benzema, que ficou apagado na primeira etapa. O atacante apareceu mais no fim do 1º tempo em dois momentos. Aos 33 minutos, chutou sobre o gol alemão e Neuer espalmou com uma das mãos. Um minuto depois, conseguiu entrar de cabeça em um cruzamento, mas errou na pontaria, jogando a bola para tiro de meta.
A objetividade alemã se manteve no segundo tempo errando menos passes, mas também não criou muitos riscos contra o gol francês. A França aumentou a pressão e se tornou mais ofensiva, mas o número de erros de passe não conseguiu dar o empate aos Bleus.
Aos 49 minutos do 2º tempo, a França teve a chance de ouro para empatar o placar, estando frente a frente com Neuer.
Dados
A Alemanha chega pela 12ª vez a uma semifinal em Copas do Mundo e já foi para a final sete vezes. Os franceses chegavam com uma campanha um pouco melhor nessa primeira etapa, mas as eliminatórias europeias mostraram que a superioridade alemã já existia desde 2013.
Outro dado favorável são os confrontos diretos entre Alemanha e França durante Mundiais. A Alemanha completa a quarta vitória sobre a França contra apenas uma vitória dos Bleus em Copas.
Ficha do jogo
Placar Alemanha 1 x 0 França
Alemanha: Neuer, Lahm, Hummels, Boateng e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger, Toni Kroos, Özil e Thomas Müller; Klose
França: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye, Matuidi e Pogba; Valbuena, Benzema e Griezmann
Árbitro: Nestor Pintana (Argentina)
Saiba como foi a vitória da Alemanha contra França por 1 a 0
Alemanha sai na frente no primeiro tempo contra França
Países da Copa: futebol também é paixão nacional na Alemanha