Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Alemanha e Argentina disputam a final da Copa do Mundo

O jogo, que acontece no Maracanã, às 16h, decide a Copa do Mundo e

Após 63 jogos, a Copa do Mundo chega ao fim neste domingo (13). Alemanha e Argentina fazem a grande final, às 16h, no Maracanã , no Rio de Janeiro. A Alemanha chega na final após a goleada arrebatadora em cima do Brasil no Mineirão. Já a Argentina passou das semifinais após empatar com a Holanda e derrotar a Laranja Mecânica na disputa de pênaltis. 

 

O tira-teima de quem será o campeão do mundo terá transmissão a partir das 12h05 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC. A rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo.

 

 

Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

 

A Alemanha chega à final da Copa do Mundo após golear o Brasil por 7 a 1. O massacre em cima da seleção brasileira credencia os alemães como favoritos para ganhar o título do Mundial. Além do retrospecto, a Alemanha conta com a maioria da torcida dos brasileiros que vão ao Maracanã.

 

Por outro lado, a Argentina sofreu para conseguir derrotar a Holanda nos pênaltis pelas semifinais. Se o time não conta com a simpatia dos torcedores brasileiros, vai contar com o apoio da própria torcida. Os argentinos estão, simplesmente, invadindo o Rio de Janeiro. Mesmo sem ingresso, muitos deles estão vindo ao Brasil para apoiar a seleção rumo ao tricampeonato.

 

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

 

 

 

Fim de jogo no Estádio Mineirão: Brasil 1 x 7 Alemanha. Com o resultado, a Alemanha se classifica para disputar a final da Copa do Mundo com o time vencedor de Argentina x Holanda, no domingo (13), no Maracanã (Francois Xavier Marit/AP ©)Fim de jogo no Estádio Mineirão: Brasil 1 x 7 Alemanha. Com o resultado, a Alemanha se classifica para disputar a final da Copa do Mundo com o time vencedor de Argentina x Holanda, no domingo (13), no Maracanã (Francois Xavier Marit/AP ©)
 

A Alemanha tem uma dúvida para o jogo. O zagueiro Boateng sentiu dores e é dúvida para o jogo. Se ele não conseguir jogar, entre Mertesacker em seu lugar. Sendo assim, a escalação da Alemanha para a final deve ser com Neuer; Lahm, Boateng (Mertesacker), Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Khedira; Muller, Kroos e Ozil; Klose.

 

A Argentina deve contar com o reforço do meio campo Di María, que se machucou contra a Bélgica nas quartas de final. Fora isso, o time deve ser o mesmo que passou pela Holanda nas semifinais: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Di María, Messi e Lavezzi; Higuaín.

 

 

Quatro nomes que estão na Alemanha disputam o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. São eles: Hummels, Lahm, Muller e Toni Kroos. O último da lista fez uma bela atuação contra o Brasil e lidera o ranking de melhores jogadores da Copa do Mundo. Qualquer um deles pode ser decisivo no jogo contra a Argentina.

 

Pelo lado dos portenhos, Messi é o principal jogador. Apesar disso, o craque argentino não tem feito boas atuações nas últimas partidas da seleção na Copa. Se Messi resolver jogar o que sabe contra a Alemanha, as chances da Argentina aumentam muito.

 

 

No histórico de confrontos, a Argentina leva vantagem. Ao todo, foram nove vitórias da Argentina, seis da Alemanha e cinco empates. Na última vez que jogaram, a Argentina ganhou por 3 a 1 em 2012.

 

Em Mundiais, os times já se enfrentaram por seis ocasiões. A vantagem é da Alemanha, que venceu três vezes, contra uma vitória da Argentina e dois empates. O último confronto foi em 2010. Na Copa da África do Sul, os alemães ganharam por 4 a 0. Vale lembrar que os times disputaram duas finais de Copa: Em 1986, a Argentina venceu por 3 a 2. Já em 1990, os alemães venceram por 1 a 0.

 

 

O árbitro Nicola Rizzoli conversa com Lionel Messi durante o jogo Argentina e Bélgica durante a Copa do Mundo (AP Photo/Martin Meissner)O árbitro Nicola Rizzoli conversa com Lionel Messi durante o jogo Argentina e Bélgica durante a Copa do Mundo (AP Photo/Martin Meissner)
 

O responsável pela arbitragem na decisão do Mundial será o italiano Nicola Rizzoli. Ele será auxiliado pelos também italianos Renato Faverani e Andrea Stefani. Rizzoli apitou três jogos até o momento na Copa do Mundo: Espanha 1 x 5 Holanda, Nigéria 2 x 3 Argentina e Argentina 1 x 0 Bélgica.

 

Ficha do jogo

 

Alemanha X Argentina

Data: 13 de julho de 2014
Horário: 16h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:  Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares:  Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng (Mertesacker), Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Khedira; Muller, Kroos e Ozil; Klose. Técnico: Joachim Low

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Di María, Messi e Lavezzi; Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella

 

*Com informações da Fifa



Criado em 13/07/2014 - 13:35 e atualizado em 13/07/2014 - 17:18