O Núcleo de Radiodramaturgia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está apresentando peças de radioteatro durante as transmissões da Jornada Esportiva pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que encabeça a Rede de Rádios Públicas da EBC, durante a Copa do Mundo de 2014.
As peças são baseadas nas cinco vitórias do Brasil em Copas do Mundo: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. E em cada uma delas um encontro inusitado, possível apenas sob o olhar da ficção, será levado aos ouvintes.
Após revisitar os cinco títulos em Copa do Mundo ganhos pelo Brasil, a série Contos da Copa chega ao sexto programa, fazendo um balanço da Copa do Mundo 2014. Na mesa-redonda fictícia do programa da semifinal da Copa, a locutora hiperbólica Tunica Oliveira recebe Juju Bárbara, a mais crítica das comentaristas do Brasil e Leiloca Pestana, a veterana otimista.
Com bastante humor, estes personagens trazem para os ouvintes da Rede de Rádios Públicas os lances mais polêmicos, como a mordida do jogador Suarez, a maldição do campeão, com a Espanha voltando pra casa ainda na fase de grupos, entre outras curiosidades desta vibrante Copa de 2014. Um outro personagem presente na série Contos da Copa está de volta: a repórter urgente, urgentíssima, Georgia Moreira entrevista os craques Romário e o salvador da seleção Julio César, interpretados pelos atores do Núcleo de Radiodramatugia.
Contos da Copa – Mesa-redonda
Roteiro e direção: Fabiano de Freitas
Produção: Nely Coelho
Elenco: Joice Marino, Luiz Octavio Moraes, Marília Martins, Mauricio Lima,
Nely Coelho e Nidia Ferreira
Músicas originais, sonoplastia e finalização: Julio Dain
Operador de Áudio: Peter
Locução: Glaucia Araújo
Realização: Núcleo de Radiodramaturgia EBC e SOARMEC
Contos da Copa: o Mundial de 1958
Contos da Copa: o Mundial de 1962
Contos da Copa: o Mundial de 1994
Contos da Copa: o que Dondinho diria a Pelé na final de 70?
Contos da Copa: Quais conselhos Telê daria a Felipão em busca do hexa?