Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça ao vivo: Portugal e Espanha estreiam em duelo de vizinhos pelo grupo B

As duas seleções se enfrentam pela segunda vez em jogo de Copa do Mundo

No AR em 15/06/2018 - 08:58

Uma das partidas mais aguardadas na primeira fase da Copa do Mundo é um duelo entre duas potências do futebol na Europa. Quis o destino ou o sorteio que Espanha, 6º no ranking da Fifa, e Portugal, que ocupa a 3ª posição no ranking, seleções que estão entre as consideradas destaques do torneio, se enfrentassem logo na primeira rodada.

Uma novidade que desperta curiosidade para esse jogo é como a demissão do técnico da Espanha, Julen Lopetegui, a dois dias da Copa e substituído por Fernando Hierro, pode influenciar o rendimento da equipe. Saiba mais sobre a partida.

Ouça aqui na Rádio Nacional tudo do jogo entre Portugal e Espanha:

O jogaço, cercado de rivalidade ibérica, é hoje (15), às 15h, no estádio Olímpico de Socchi. Apesar da histórica rivalidade, a única vez em que as seleções se enfrentaram foi nas oitavas de final na Copa da África do Sul. A Espanha levou a melhor, eliminou os lusos por 1 a 0 e conquistou o título daquele ano.

Portugal - Cristiano Ronaldo

Para que a história não se repita em 2018, Portugal mantém a esperança nas atuações decisivas de Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo por cinco anos. Pela Espanha, que tenta o bi, Iniesta é destaque. Uma particularidade é que três brasileiros naturalizados vão defender a equipe espanhola:o meia Thiago Alcântara e os atacantes Diego Costa e Rodrigo.

Prováveis escalações:

Portugal: Rui Patricio; Cédric, Pepe, José Fonte, Guerreiro; João Moutinho, William Carvalho, Bernardo Silva e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva. Técnico: Fernando Santos.

Espanha: De Gea; Carvajal, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Thiago Alcântara, Isco, Iniesta e David Silva; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro.

Ficha do jogo:

Portugal x Espanha

15 de junho de 2018, às 15h

Estádio de Sochi

Criado em 15/06/2018 - 08:58