O cardiologista e palestrante Marcelo Assad, em entrevista ao programa Cotidiano, fala sobre diabetes, do mau controle da doença e suas complicações. Ele esclarece que o diabetes é um dos principais fatores de risco do desenvolvimento da doença cardiovascular como um todo.
Assad explica que o diabetes, como a hipertensão, não tem cura, mas tem controle. E que ter hábitos de vida saudável e medicamentos passados pelo médico é importante para que possa alcançar os alvos preconizados deste controle.
Para Marcelo Assad, atividade física e alimentação saudável tem que ser feita desde a infância e faz parte da prevenção durante toda a vida.
“A gente vê, as pessoas preocupadas e têm que estar preocupadas, com o câncer de mama, câncer de próstata, com HIV, óbvio que são doenças importantes, só que as pessoas esquecem que juntando todas essas doenças matam menos que as doenças do coração”, diz Assad.
Saiba mais sobre o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Cotidiano vai ao ar, de segunda a sexta, das 14hs as 15hs, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Luíza Inês.