Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituição alerta sobre propaganda em feirão de imóveis

Propaganda nem sempre corresponde ao que é oferecido. Saiba mais em

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC), José Geraldo Tardin, a propaganda para a venda de imóveis em feirões pode ser convincente porque utiliza personalidades famosas para atestar a qualidade dos imóveis oferecidos. No entanto, o consumidor tem que ter uma precaução redobrada, porque a compra de um imóvel não pode ser feita por impulso. Ele lembra que, nesse tipo de negócio, o comprador costuma colocar a economia de toda uma vida e ainda pode vir a perder tudo. Segundo Geraldo Tardin, o comprador pode ter um comprometimento de sua renda e chegar a uma situação que não consiga arcar com o financiamento.

 

José Geraldo Tardin diz ainda que é indispensável pesquisar antes da compra. Ele destaca que o profissional que pode oferecer segurança jurídica em financiamento é o advogado e não o corretor de imóvel e o gerente bancário que aprova o crédito. Entenda mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista do programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília



Criado em 18/05/2014 - 11:35 e atualizado em 18/05/2014 - 08:36