Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como lidar com a geração Y nas empresas?

Saiba como motivá-los para serem profissionais transformadores

O programa Cotidiano entrevistou a psicóloga Solange Ramounoulou, que falou sobre a dificuldade de lidar com a geração Y (jovens de 20 a 32 anos) no trabalho. Ela explicou como conseguir produtividade e conviver bem com esta geração.

 

Ouça também:

 

Feira em Brasília visa ajudar aos jovens escolher a carreira profissional

 

Nacional Jovem fala sobre a dificuldade de jovens em escolher profissão

 

Solange disse que as características dos mais jovens, em geral, é achar que sabem tudo, que vão mudar tudo e são exigentes. Segundo ela, cabe aos gestores explicar a dinâmica emocional e mental para trazê-los para a realidade e motivá-los para, no futuro, serem profissionais transformadores.

 

Para ela, para ter um relacionamento bom com a geração Yé necessário aprendizado para poder estimulá-los. De acordo com Solange, pelo fato de o gestor ser uma pessoa mais velha, na maioria das vezes, fica mais difícil de lidar com os jovens dessa geração, já que o gestor quer fazer o trabalho da maneira dele.

 

Solange explicou, ainda, que é característica dos jovens dessa faixa etária achar que já sabem de tudo. Segundo a psicóloga, falta a eles o entendimento de que nem sempre um diploma vai significar aprendizado e que, para conseguir sucesso profissional, eles também vão ter que aprender com a experiência.

 

Acompanhe a íntegra da entrevista aqui!

 

O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h ás 15h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é de Luiza Inez.



Criado em 29/10/2014 - 11:30 e atualizado em 29/10/2014 - 12:39