Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o Guia Brasileiro de Cargos e Salários

O guia traz informações atualizadas sobre profissões e mercado de

Saber a média salarial de um cargo de acordo com o mercado de trabalho ou entender como funciona uma determinada profissão é essencial para as empresas e fazem a diferença na vida de um profissional. Diante deste cenário, a Curriculum, detentora da maior base de currículos do país, lançou o Guia Brasileiro de Cargos e Salários, gratuitamente acessível para profissionais e empresas.

 

O Guia Brasileiro de Cargos e Salários disponibiliza informações como a média salarial nacional de cada cargo, bem como as variações de cada estado do Brasil, além de oferecer os valores normalmente praticados por micro, pequenas, médias e grandes empresas.

 

Outro destaque do guia são as informações detalhadas das carreiras, ou seja, empresas e candidatos poderão consultar pontos específicos como descrição do cargo, ambiente de trabalho, requisitos da contratação e cargos similares.

 

Ouça também:

 

Aumento de terceira idade no mercado de trabalho

 

Para falar sobre a novidade, o programa Cotidiano entrevistou o presidente e fundador da Curriculum, Marcelo Abrileri, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre o guia lançado pela empresa e como o exemplar poderá ajudar os profissionais que estão em busca de sucesso no mercado de trabalho.

 

Marcelo Abrileli explicou que o guia é fruto de um trabalho de Datamine, que significa analisar os mais de 10 milhões currículos que existem na base do site e compreender a mudança de cargos das pessoas no decorrer do tempo. A partir disso, são construídas informações relevantes para que o público possa compreender o que acontece, em geral, na carreira profissional das pessoas.

 

O presidente e fundador da Curriculum ressaltou que as informações detectadas não sofrem nenhuma interferência de juízo de valores da empresa. Segundo ele, foram repassadas apenas os dados coletados na análise dos currículos.

 

“Todos os dados são extraídos do próprio mercado, isto é, as informações são fornecidas pelos próprios usuários do site, candidatos e empresas, em seus currículos e nas vagas anunciadas que são atualizadas constantemente”, salientou Abrileri.

 

O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Luiza Inez.



Criado em 12/11/2014 - 12:31 e atualizado em 12/11/2014 - 12:04