Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste lança cartilha para enfrentar crise da água no país

Cartilha mostra que o cidadão tem o direito de exigir melhor gestão

Além de apontar os direitos, a Cartilha da Água online, lançada pela Associação de Consumidores (Proteste), sugere exigir do poder público uma melhor gestão da água. O direito à informação, de saber com antecedência e clareza em que períodos haverá interrupção do abastecimento, é o que garante o Código de Defesa do Consumidor e que precisa ser respeitado.

 

Mais de 60 municípios de São Paulo enfrentam a falta de água

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a cartilha, que pode ajudar a combater a crise da água no país. Segundo Maria Inês, a cartilha tem como objetivo ajudar os consumidores a enfrentarem a crise, inclusive com informações sobre a garantia da água e, principalmente, cobrar melhores serviços e gestão por parte dos governos, além do uso consciente da água.

 

A coordenadora institucional da Proteste explicou que a cartilha traz orientações de forma a alertar as pessoas de que a crise hídrica é real e que não é possível combater a escassez sem cobrar dos governos investimentos para fazer o reuso da água e sem economizar em casa, com a instalação de hidrômetros, por exemplo. A cartilha lançada pela Proteste está disponível para download no site da associação.

 

Saiba mais sobre este assunto. Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.

 

Ouça outras entrevistas do Revista Brasil



Criado em 10/11/2014 - 12:31 e atualizado em 10/11/2014 - 12:09

Mais do programa