Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro internacional reúne especialistas em arritmia cardíaca

O objetivo foi trocar informações para beneficiar o paciente com o que

O Congresso Brasileiro de Arritmia Cardíaca reuniu, na semana passada no Rio de Janeiro, onze convidados internacionais da Espanha, Europa, Argentina, Portugal e Estados Unidos para discutir o que há de mais moderno no tratamento de arritmia cardíaca.

 

Ouça também: Avanços na cirurgia cardíaca aumentam expectativa de vida

 

A frequência cardíaca oscila em média entre 50 e 100 batimentos por minuto. Hoje se tem campanhas para que o indivíduo saiba verificar seu pulso e ver se  possui certa regularidade. Mas se a pessoa tem palpitação, desmaios e, ao verificar o pulso sozinho ou com o médico ou enfermeiro, verificar que há uma irregularidade dos batimentos, esta pessoa pode ser portador de arritmia cardíaca.

 

Em entrevista ao programa Cotidiano desta segunda-feira (8), o presidente da Sociedade Brasileira de Arritimia Cardíada, Luiz Pereira de Magalhães, avaliou que o congresso foi muito produtivo do ponto de vista científico.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Cotidiano, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, com Luiza Inez.



Criado em 08/12/2014 - 19:53 e atualizado em 08/12/2014 - 17:57