Pesquisa revela que 61% das pessoas que declaram assistir a realitys shows são do sexo feminino. O objetivo da pesquisa foi mapear e acompanhar qual o comportamento do brasileiro em relação aos programas de TV como também sua relação com as informações de mídia. Num primeiro momento era traçar qual a aceitação de quem assiste aos realitys shows e se virou hábito dos brasileiros.
Segundo o levantamento, as competições onde o telespectador pode participar por meio do voto e acompanhar a vida das pessoas passou a ser muito visto pelos brasileiros, que cada vez mais estão buscando essas informações. Para os pesquisadores, com isso tem aumentado o gosto por este tipo de entretenimento, desde os de música até os de comportamento.
A pesquisa foi realizada com pessoas de todas as classes sociais e de diferentes idades nas 13 maiores regiões metropolitanas do país, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Brasília.
Acompanhe entrevista sobre o assunto ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.