Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Avanço na medicina genética impacta no tratamento do câncer de mama

Medicina genética permite o tratamento de acordo com perfil específico

Avanço na medicina genética impacta no tratamento do câncer de mama, pois permite o tratamento de acordo com perfil específico do tumor e da paciente. Para o médico mastologista e presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Junior, o tratamento do câncer de mama hoje está muito avançado e as pacientes estão sendo tratadas de forma personalizada, de acordo com as características de cada tumor, com a característica individual da pessoa. Selecionando assim o melhor o tratamento que sirva especificamente para aquela pessoa, e com isso se torna menos agressivo do ponto de vista de efeitos colaterais.

 

Segundo o médico, como já se sabe que o tumor produz proteínas e expressa genes diferentes de outros tumores, então o mais adequado é ter acesso a esses marcadores e a partir de estudo. "São identificados os tipos de tratamento, se precisa de quimioterapia ou não, e o tipo. A quimioterapia é um excelente tratamento, mas tem seus efeitos colaterais. Por isso, é importante estudar o perfil do tumor e da paciente, para determinar o que é o melhor", acrescenta.

 

Confira as informações sobre câncer de mama e os possíveis tratamentos nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a josrnalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 17/03/2015 - 20:15 e atualizado em 17/03/2015 - 17:16