Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha "Sorria Pela Vida" destaca prevenção de acidentes no trânsito

30 mil brasileiros sofrem algum tipo de fraturas no crânio e ossos do

Campanha mundial "Sorria Pela Vida" destaca prevenção de acidentes no trânsito. Todo ano cerca de 30 mil brasileiros sofrem algum tipo de fraturas no crânio e ossos do rosto em acidentes de trânsito. Sobre o assunto o programa Cotidiano conversou com o cirurgião dentista, diretor do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Facial, Luciano Del Santo. Ele conta que o objetivo da campanha é diminuir e minimizar os problemas causados pelos acidentes.

 

Os homens representam mais de 77% das vítimas, enquanto as mulheres são 22,9%, a maioria com idade entre 15 e 59 anos. A maior parte das vítimas são os motociclistas. Segundo o dentista, na cidade de São Paulo, por exemplo, a cada dois dias, três motociclistas morrem em consequência de acidentes de trânsito, "obviamente isso é um problema nacional".

 

O médico Luciano Del Santo diz que a obrigatoriedade do cinto de segurança tem minimizado os danos causados pelos acidentes, mesmo assim o prejuízo de mortes e sequelas, como traumas de face e de crânio, são enormes: "muitas vezes porque o passageiro do banco trazeiro estava sem cinto de segurança".  

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, no ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 25/03/2015 - 20:12 e atualizado em 31/03/2015 - 17:27