Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso de acessibilidade será retransmitido em abril

Primeiro encontro, no ano passado, teve 50 mil expectadores e foi

No próximo dia 6  será reexibido o 1º Congresso Nacional de Acessibilidade. Na primeira exibição, mais de 50 mil pessoas assistiram aos debates, e outras milhares solicitaram a reexibição. O evento é online, mas será transmitido ao vivo para salas de aula de universidades de Portugal, Argentina e Chile.

 

Confira  também: Projeto prevê mais acessibilidade no esporte para pessoas com deficiência

 

A consultora de acessibilidade e inclusão e idealizadora do congresso, Dolores Afonso, conta que o evento é um sonho que nasceu da necessidade que se observa na falta de acesso à informação.

 

Segundo ela, o Brasil tem 46 milhões de pessoas com deficiência, mas a falta de acesso à informação é grande em várias áreas como educação, cultura, mercado de trabalho, "além claro, das dificuldades de mobilidade que o país inteiro enfrenta, como calçadas com problemas e transporte público", conta.

 

Ela conta que o congresso visa atender os diversos públicos da sociedade, em especial as pessoas com deficiência, mostrando para elas tudo que podem alcançar: "superar barreiras e limitações e buscar junto aos educadores, instituições de ensino e empresas mostrar que o profissional com deficência tem tanta capacidade quanto qualquer outro".

 

Confira esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 30/03/2015 - 19:19 e atualizado em 30/03/2015 - 16:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.