Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial da Nutrição é lembrado pelo Cotidiano

Excesso de peso nem sempre significa saúde ou doença, da mesma forma

Nesta terça-feira (31) é comemorado o Dia Mundial da Nutrição. Sobre o assunto o Cotidiano conversou com a nutricionista Jamila Vital.

 

A nutricionista esclarece que nem sempre quando uma pessoa está sobrepeso significa saúde ou doença e a mesma coisa para pessoas mais magras. "Não necessariamente magreza significa que a pessoa está saudável ou doente",explica.

 

Jamila Vital explica que devido aos padrões de beleza impostos pelo mundo da moda, muitas jovens e adolescentes desenvolvem transtornos alimentares, relacionados à busca por esse padrão de magreza. E para combater esse mal, a mídia lançou campanhas para mostrar que todas podem ser belas e saudáveis.

 

A nutricionista diz que uma pessoa bem nutrida significa que se alimenta da maior gama de nutrientes possível, então a primeira fonte tem que ser a partir da alimentação. Uma alimentação saudável compreende todos os grupos alimentares e não só frutas, verduras e legumes. Compreende também carboidratos, proteínas, grãos, um pouquinho de todos os grupos alimentares.

 

Saiba mais como ter uma alimentação saudável e como os alimentos podem influenciar no dia a dia nesta entrevista ao programa Cotidiano.

 

Ouça mais:

Comércio e indústria abrem 14 mil vagas temporárias para Páscoa

 

O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.



Criado em 31/03/2015 - 18:47 e atualizado em 31/03/2015 - 16:44