Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro escrito há 15 anos continua atual por retratar perda de tempo diante da TV

Autor do livro "Caixa Preta", Tiago de Melo Andrade, ganhou o prêmio

No quadro Encontro com o Escritor, o Cotidiano ouviu nesta quarta-feira (1º) o escritor Tiago de Melo Andrade. O autor ganhou o maior prêmio literário do país como autor revelação: o prêmio Jabuti, com sua obra de estreia, "Caixa Preta", em 2001.  Depois disso, outros títulos foram publicados.

 

Enquanto cursava a faculdade de Direito, Tiago escreveu mais de 10 livros antes de se formar e não teve tempo de pensar na profissão.

 

"Ser escritor foi um caminho natural porque sempre lia muito desde criança, tanto em casa como em bibliotecas, apesar das dificuldades, porque antes as bibliotecas não eram abertas como as de hoje", diz o escritor.

 

O primeiro livro foi uma produção independente e foi inscrito no prêmio Jabuti e premiado. Após o prêmio a carreira do autor deslanchou e a transformação de amador para profissional foi rápido.

 

O livro "Caixa Preta" faz 15 anos da sua publicação e fala de como as crianças passam tanto tempo diante da televisão e deixam de fazer outras coisas. Por mais que já tenha mais de uma década o livro continua bem atual e se pode transportar esse tempo para hoje, em que as crianças ficam mais tempo no celular, Facebook, computador ou qualquer outro aplicativo.

 

Acompanhe a entrevista do escritor Tiago de Melo Andrade ao programa Cotidiano.

 

Confira outras edições do Cotidiano

 

Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.



Criado em 01/04/2015 - 20:20 e atualizado em 01/04/2015 - 17:20