Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estresse pode causar doenças cardíacas

Síndrome do Coração Partido também é uma doença causada pelo estresse,

O estresse pode causar doenças cardíacas. Sobre o assunto, a cardiologista Yara Aguiar falou ao programa Cotidiano nesta quarta-feira (15).  Segundo a médica, uma dessas doenças é a Síndrome do Coração Partido, que pode ser causada por perdas e é um estresse avançado levado ao extremo, que a pessoa passa a sentir dor no peito como se fosse um infarto.

 

A médica diz que o estresse mantido continuamente passa a contribuir para uma piora da hipertensão arterial, descontrole de diabetes e dificulta no tratamento com medicamentos. No caso da Síndrome do Coração Partido, "a dor psicológica ou emocional pode se refletir numa forma física ou orgânica, porque nessa situação a pessoa passa a liberar hormônios que vão interferir no funcionamento físico do organismo, aumentando a frequência cardíaca, a pressão, suor intenso e sensação de cansaço', explica.

 

Mas o que fazer para controlar todos esses problemas? Yara Aguiar recomenda que é necessário ter qualidade de vida, cuidado com a alimentação, fazer exercícios físicos, ter momentos de lazer, fazer algo que gosta e cuidar de si mesmo, não acumular trabalho e responsabilidades.

 

Confira esta entrevista ao programa Cotidiano.

 

Ouça outras edições do Cotidiano

 

Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez Vilela.



Criado em 15/04/2015 - 20:25 e atualizado em 15/04/2015 - 19:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.