Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste lança o Guia da Maternidade para ajudar a planejar e criar os filhos

Manual pode ser acessado no portal da instituição de defesa do

A Proteste - Associação de Consumidores lançou o Guia da Maternidade Consciente para auxiliar pais e mães a planejar e criar os filhos. Sobre o assunto, o Cotidiano conversou com a coordenadora Institucional da Proteste, Maria Ines Dolci. Ela lembra que o portal da Proteste oferece não apenas este guias, mas várias cartilhas para o consumidor que pode auxiliá-lo em vários aspectos, desde como comprar brinquedo, até pegadinhas de consumidor.

 

Segundo Maria Ines Dolci por mais que o mundo tenha mudado no último século, a gravidez continua sendo um grande desafio que se soma aos múltiplos papéis que hoje a mulher exerce na sociedade. "As dificuldades para se desenvolver em um mundo que, querendo ou não, há uma certa discriminação e portanto, quando chega o primeiro filho, a mulher fica mais vulnerável, precisa de mais atenção, mais informação", lembra.

 

"É importante o guia porque ele traz informações sobre diversos temas, desde o pré-natal até o que trata do consumismo, da prevenção de acidentes infantis, além das questões de creche, da escolinha, a questão do afastamento do trabalho, o salário maternidade e com certeza essa cartilha pode ajudar muito as mulheres marinheiras de primeira viagem", ressalta.

 

Confira os detalhes sobre esse guia nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Amazônia Brasileira: saiba mais sobre miomas na gravidez

Criado em 26/05/2015 - 20:06 e atualizado em 26/05/2015 - 16:49