Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diagnóstico de Arritimia Cardíaca passa pelo estudo eletro-fisiológico

Exame é um dos mais importantes para este tipo de problema de saúde

Você  sabe o que é arritimia cardíaca? É qualquer alteração na frequência de batimento do coração. A faixa que compreende a arritmia é quando o coração bate abaixo de 60 batimentos por minuto ou acima de 100 batimentos por minuto. Por exemplo, é normal, quando a pessoa faz atividades físicas, o coração acelerar um pouco, mas não é normal a pessoa estar parada e o coração acelerar, e a pessoa sentir palpitação, falta de ar, o peito bater mais rápido.

 

Segundo o doutor em Cardiologia, especialista em Eletro-Fisiologia Clínica, Bruno Valdigem, o que ocorre é que: "ou o coração é muito rápido e sente falta de ar porque não consegue empurrar o sangue para frente e não dá tempo de se esvasiar; ou o coração é muito lento e a pessoa começa a sentir tontura, desmaio e até uma parada cardíaca; ou ainda ele começa a ficar irregular e a pessoa sente uns pulinhos no peito".

 

Segundo o médico, quem tem arritimia, ela vai e volta e dificilmente ela dá uma vez e pára. "É importante buscar ajuda médica porque apesar das arritimias mais graves serem a minoria, elas são graves e uma das complicações de arritimia é a parada cardíaca", explica.

 

Saiba mais sobre arritimia, os sintomas, tratamento e os exames, nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 09/06/2015 - 20:59 e atualizado em 09/06/2015 - 17:34