Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro com o Escritor do Cotidiano traz a escritora Maria Cristina Furtado

Escritora, professora e teóloga tem 9 livros infanto-juvenis

Maria Cristina Furtado é carioca e sempre curtiu muito a praia mas também gostava muito de ler, assim como a música. É tanto que os livros da escritora têm a literatura com música, embora nem todas têm o CD junto. Ela explica: a primeira história que contou num livro, de repente veio a música. Ela vem à mente quase pronta e normalmente todos os livros têm 7 ou 8 músicas.

 

A escritora começou escrevendo musicais infantis para teatro e em seguida veio a vontade de escrever livros infantis. A linguagem é diferente, as duas criações têm formas diferentes, mas há um prazer imenso nessas histórias. Um dos livros da Maria Cristina é "O Rei Leão Careca", o que dá para sorrir só em pensar num leão careca. Ela conta a discriminação que ele sofre, porque não querem deixar ele ser o rei da floresta, porque ele não tem aquilo que é necessário, que é a juba. E a história toda se passa com o leão tentando provar que ele é capaz.

 

Outra história que fez muito sucesso e foi reeditado é "Pretinho, Meu Boneco Querido" conta que a menina que comprou o boneco fica apaixonada por ele e se identifica com ele, mas os outros bonecos começam a ficar com ciúmes e a fazer maldades, inclusive o racismo. Mas a menina vai mostrando aos bonecos a importância do afrodescendente, o que temos que agradecer a eles, o quanto que temos que pedir perdão e dar oportunidades, tudo com música e alegria.

 

Acompanhe a entrevista com a escritora Maria Cristina Furtado ao programa Cotidiano, no quadro Encontro com o Escritor. O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez Vilela.

 

 



Criado em 24/06/2015 - 18:13 e atualizado em 24/06/2015 - 19:09