Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens começam a substituir programas de TV por canais no You Tube

Internet e ferramentas de comunicação possibilitaram a produção de

De acordo com um dos apresentadores do Esquentamente, canal do You Tube, Ângelo Whosoever, a partir do momento em que a pessoa adquire uma TV inteligente acaba obtendo hábitos diferentes, ou seja, demanda o que se quer assistir.

 

"Existem canais na sua Smart TV que já estão conectados na internet. Todas as vezes que você precisa de algum conteúdo específico, você vai buscar direto da TV que já está automaticamente na internet", afirmou Ângelo. 

 

Atualmente, a produção de conteúdos não são exclusivas das emissoras de TV ou de rádios. A geração além de ir atrás da informação de forma mais rápida, ela também

 

"A partir do momento que a comunicação ficou mais fácil para as pessoas, a gente passou a não só receber conteúdo, mas a gerar também. Isso fez com que muitas pessoas passassem a gerar mais conteúdo também, inclusive conteúdos mais simples, mais bobos, mas de cotidianos, mas devido aos altos preços de construção de programas de TV e rádios, as pessoas não tinham acesso às coisas mais simples do dia a dia", acrescentou o youtuber. 

 

Whosoever diz que esses conteúdos diferentes compõem os bancos de dados da internet e passam a ser sugeridos pelos buscadores e sites para o internauta. "Isso é muito bacana. É algo que a internet facilitou para as pessoas", considera. 

 

E como saber se as informações publicadas nesse canais de internet são verídicas? "O próprio consumidor digital busca a fonte, se ela é real. Um tipo de usuário como eu e você não vai pegar a primeira notícia e publicar ela, você vai procrurar uma fonte. Tem muita gente que compartilha coisas que não são reais. Acho que a gente deve ter, mais para frente,mais campanhas de conscientização para as pessoas buscarem fontes do que está pesquisando na internet", avalia Ângelo. 

 

Clique no player acima e ouça a entrevista do programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília, na íntegra.

 

 



Linguagem audiovisual ganha novo fôlego na web, avaliam comunicadores

Criado em 14/07/2015 - 20:50 e atualizado em 14/07/2015 - 20:52