Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabe como controlar sentimentos como raiva e ódio?

Escritor diz que saber lidar com a raiva e o ódio é possível e todo

Você sabe como controlar sentimentos como raiva e ódio? O programa Cotidiano desta sexta-feira (31) conversou com o o psicoterapeuta e escritor do livro "Cure suas Mágoas e Seja Feliz", Fernando Vieira Filho. 

 

O especialista lembra que é impossível não sentir raiva ou ódio, mas é possível controlar esses sentimentos. "A pessoa tem que entender que o amor e o ódio, como dizia o filósofo Sócrates, são faces da mesma moeda. Não há como separar o ódio do amor, porque eles são decorrências de uma decepção", explica. Ele diz que quando o amor é decepcionado, ele fica doente, e esse amor doente é o que se chama de mágoa ou ódio.

 

Para o especialista para se livrar do ódio e da raiva é preciso exercer o perdão, pois o perdão possibilita viver de maneira mais feliz e saudável. Fernando Vieira Filho acredita que o perdão é um ato de inteligência, e para isso a gente tem que tirar a importância das pessoas que nos magoaram, não guardar a mágoa, e tocar a vida.

 

Confira esta entrevista sobre comportamento, perdão, mágoa, ódio e amor, no programa Cotidiano, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



"É preciso coragem para virar o jogo", ensina líder coach sobre resiliência

Criado em 31/07/2015 - 20:03 e atualizado em 31/07/2015 - 16:54