Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça atitudes que podem tornar um profissional descartável

O profissional é contratado pelo currículo mas geralmente é dispensado

Já paraou para pensar nas atitudes que você toma no seu dia-a-dia de trabalho? É bom tomar cuidados porque algumas atitudes tornam um profissional dispensável. As vezes são pequenos atos, mas vão criando sentimentos que o tornam descartável, de que não vão fazer falta. A avaliação é do palestrante, consultor organizacional, especialista em Desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipe, Eduardo Shinyashiki.

 

Ele cita um dos problemas atuais o celular: "tem gente que passa a maior parte do tempo respondendo mensagens no celular", avalia. Eduardo analisa que todo tempo em que olham para a pessoa, ela está ao celular e as pessoas indagam: não trabalha? Outra coisa que pode se tornar um fator de dispersão é quando as pessoas gastam de 20% a 30% do tempo jogado fora, por causa de emails. E ainda mais: espaços de ausência em que a pessoa sai para fumar, para falar ao celular, isso cheira desorganização e vai criando impressões. 

 

Mas além dessas atitudes, há uma que é fundamental para piorar a situação: a acomodação. Muitas vezes, a pessoa se acomoda ao ponto de achar que o que elas fazem é muito bom, mas se a pessoa continuar fazendo o que sempre fez, os resultados vão ficando cada vez piores, porque o cenário muda, as situações mudam.

 

Ele dá muitas dicas para as pessoas que estão se sentindo acomodadas e sentem que precisam dar uma guinada na vida. Confira a íntegra da entrevista com Eduardo Shinyashiki.

 

Ouça as dicas do especialista neste assunto nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília. O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.



Saiba como reverter a desmotivação no trabalho

74% dos professores estão desmotivados com a profissão, aponta estudo

Criado em 21/08/2015 - 20:57 e atualizado em 24/08/2015 - 06:10