Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabe o que é foliculite? Descubra no Cotidiano

A foliculite são umas bolinhas vermelhas que nascem em áreas com pelo,

Você sabe o que é foliculite? São aquelas  bolinhas vermelhas que nascem em áreas com pelo. Para explicar melhor o assunto, o programa Cotidiano desta quinta- feira (6) conversou com a dermatologista, Ana Regina Trávolo. Ela explica que a foliculite é uma inflamação que pode, se não tratada, causar a perda total ou parcial dos pelos da área acometida. Por isso, a importância de procurar o médico especializado para fazer o tratamento correto.

 

Ela explica que o que causa a foliculute é um traumatismo na região. Por exemplo, os homens que fazem a barba, acabam traumatizando a região do folículo piloso, predispondo a aparecimento de uma infecção por bactéria ou por fungo, e não sabendo como tratar, pioram o problema.

 

A dermatologista esclarece que no caso das mulheres, a foliculite normalmente aparece nas áreas da axila, virilha, coxa e meia perna, porque são submetidas a depilação. Portanto, a orientação é, na medida do possível, fazer a depilação a laser. Quando a pessoa se submete à depilação com cera, ela afina o folículo piloso e enfraquece o pelo que não sai e encrava. Daí a necessidade da depilação a laser porque mata a raiz que não produz mais pelo e não vem a foliculite.

 

Ana Regina Trávolo cita os malefícios da gilete: "tem pessoas que raspam todos os dias axilas, barba. O trauma fere o folículo piloso e essa ferida predispõe as bactérias a entrarem no folículo e causarem a foliculite. Então são vários fatores: trauma, atrito, gilete, depilação excessiva", explica. 

 

Saiba mais sobre as causas e como tratar a foliculite nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Confira mitos e verdades sobre depilação

Cresce procura de homens por procedimentos estéticos

Criado em 06/08/2015 - 18:50 e atualizado em 07/08/2015 - 10:16