Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora apresenta livro sobre os biomas brasileiros

Núrit Bensussan levanta a discussão sobre a divisão dos biomas e para

O quadro Encontro com o Escritor do programa Cotidiano desta quarta-feira (9) conversou com a escritora Núrit Bensussan. Ela falou do livro "Dividir Pra Quê - Biomas do Brasil" dirigido para adolescentes de 10 a 14 anos, que começam a estudar o tema, para provocar a discussão sobre esta divisão e para que serve, na prática essa divisão.

 

Núrit Bensussan diz que uma das coisas mais interessantes do livro são as discussões sobre quais dinossauros existiaram no bioma Cerrado. Ela explica que muitos não sabem que o Cerrado era um lugar que tinha uma quantidade enorme de dinossauros. Na região de Uberaba, em Minas Gerais, está um dos maiores sítios paleontológicos do Brasil.

 

O livro descreve também a paisagem do cerrado, a savana, que é muito rica em diversidade arbórea e analisa o quanto esse bioma está ameaçado. Ela explica que estima-se que 15% da área total do Cerrado está degradada e abandonada. " É um bioma muito antigo e que tem uma história muito longa, então desmatamento do Cerrado tem inúmeras consequências", explica.

 

O lançamento do livro de Núrit Bensussan será no dia 11 de outubro, no Café Ernesto, na 115 Sul, no final da tarde, com atividades para as crianças.

 

Acompanhe a entrevista da escritora sobre o bioma Cerrado em seu livro "Dividir Pra Quê" ao programa Cotidiano, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Nosso Cerrado.

Bióloga explica o impacto das queimadas no Cerrado para o aquecimento global

Tags:  bioma Cerrado livro

Criado em 09/09/2015 - 20:06 e atualizado em 09/09/2015 - 16:48