Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Período de seca: olhos precisam de hidratação

Oftalmologia explica que uma parte importante da qualidade da visão

O quadro Diário da Saúde do programa Cotidiano desta quinta-feira (3) falou sobre a importância de hidratar os olhos nessa época do ano. O programa entrevistou o oftalmologista Celso Boianovisky para esclarecer esse assunto. Ele explica que uma parte importante da qualidade da visão vem da superfície do olho que é o filme lacrimal. "Nessa época do ano em torno de 40% dos pacientes que a gente atende tem uma ou outra queixa ligada a ressecamento dos olhos", diz.

 

O oftalmologista esclarece que a insufiência lacrimal ou secura do olho torna o olho mais sujeito a infecções: "no período da seca, os olhos exigem cuidados como consultas anuais ao oftalmologista, para ele prescrever um bom colírio, evitar excessos de ambiente com ar condicionado, usar óculos de proteção (no caso de ciclistas) e óculos escuros corretos e adequados", esclarece.

 

Ele sugere que a pessoa procure uma ótica confiável para comprar óculos escuros: "quando não apropriados, eles só escurecem, não tem os filtros adequados e acabam piorando a situação do paciente", explica.

 

Acompanhe a entrevista sobre cuidados com os olhos e uso de colírio nesta época seca do ano, ao programa Cotidiano, com Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Olho seco: o melhor remédio é consultar o oftalmologista

Saiba mais sobre o ressecamento dos olhos

Criado em 03/09/2015 - 20:50 e atualizado em 03/09/2015 - 17:39