Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como a mente pode contribuir para a saúde do corpo?

Quem responde essas questões é a psicóloga Simone Matins

Como a mente pode contribuir para a saúde do corpo? E quais fatores emocionais podem prejudicar o nosso organismo em geral? Quem responde essas questões é a psicóloga Simone Matias. Ela foi convidada pelo programa Cotidiano para esclarecer dúvidas sobre o assunto.

 

A psicóloga Simone Matias diz que a mente é o canal de tudo, o centro de uma sensilidade saudável. "Podemos ativar uma mente saudável, não somente por meio de componentes mentais, como uma ginástica cerebral, mas também com a própria atividade física, a meditação, a alimentação e um sono adequados, todos são fatores para um envelhecimento saudável da mente. E o sono adequado é uma das medidas preventivas para se ter um envelhecimento saudável", explica. 

 

A psicóloga assegura que sempre há tempo para se cuidar, quanto mais cedo cuidar do aspecto emocional, melhor. Ela alerta que esse preparo emocional é especialmente importante na terceira aidade, que é uma fase onde ocorrem muitas perdas. 

 

Confira as dicas de como manter a saúde mental e como fator anti-idade nesta entrevista ao Cotidiano, com Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Aumenta casos de distúrbios mentais entre moradores das grandes cidades

Criado em 22/10/2015 - 18:29 e atualizado em 22/10/2015 - 16:29