Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como ficam aqueles que não podem beber durante as festas natalinas?

Nas festas de fim de ano, muita gente acaba tendo recaídas e voltando

Como ficam aqueles que não podem beber bebida alcoólica durante as festas de fim de ano? O Cotidiano convidou a psiquiatra e pesquisadora do Centro de Informações Sobre Saúde e Álcool (CISA), Carolina Hanna Chaim ,para falar sobre abstinência e o comportamento de familiares e amigos nessas ocasiões.

 

Carolina Hanna Chaim explica que a orientação, tanto para aqueles que passam por problemas de abstinência, quanto para os familiares e amigos, é que encorajem o indivíduo a ter a postura de recusar a bebida alcóolica, e que não ofereçam, porque muitas vezes os familiares acham que vão ajudar, mas é o contrário.

 

Ela esclarece que CISA é um centro de referência sobre informações científicas de qualidade atualizadas sobre este binômio saúde e álcool, e que a informação é a grande ferramenta de prevenção e de ajuda, tanto para quem está envolvido, como para a população em geral.

 

Clique aqui para mais informações sobre saúde e álcool.

 

Ouça esta entrevista sobre uso de álcool nas festas de fim de ano, em especial para quem não pode beber, ao programa Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Misturar bebidas alcoólicas e energéticos é um risco à boa saúde

Consumo excessivo de bebida alcoólica é mais frequente entre os jovens

Criado em 15/12/2015 - 20:28 e atualizado em 15/12/2015 - 18:27