Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como usar o 13º salário? Especialista indica pagar dívidas e poupar

Levantamento feito pelo SPC Brasil e Confederação Nacional dos

O que você pretende fazer com o 13° salário que vai receber este mês? Uma pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional dos Diretores Lojistas aponta que, entre os entrevistados, 43% vão usar pelo menos parte do dinheiro para comprar presentes de Natal, 31% pretendem aplicar pelo menos uma parte na poupança e 24% querem quitar dívidas.

 

Como fazer um bom uso do salário extra? O educador financeiro do SPC Brasil, José Vignole, diz que a mágica para utilizar bem o 13º é justamente ter um controle e saber extamente como anda suas contas. "Neste ano, o melhor presente para a família é quitar as dívidas, porque os juros estão muito altos e ter um Natal mais comedido não é pecado. "Muito pelo contrário, não dar presente e ter uma vida financeira mais organizada para 2016, que não vai ser um ano fácil, é o melhor presente que você pode fazer para sua família", afirma.

 

E se sobrar dinheiro depois de quitar as dívidas? De acordo com o educador financeiro, o que se deve fazer é se planejar antes e ver quanto se pode guardar. Para ele, por mais que a poupança não esteja sendo um bom investimento, em termos de juros, é onde se deve guardar o dinheiro.

 

O especialista indica o site Meu Bolso Feliz, e diz que a ferramenta pode ajudar na educação financeira.

 

Saiba mais sobre poupança, investimento, quitação de dívidas e o que fazer com o 13º salário nesta entrevista ao Cotidiano, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Saiba como usar seu 13° salário

Saiba como usar o 13° salário

Criado em 04/12/2015 - 18:41 e atualizado em 04/12/2015 - 16:42