Saiba o que deve ou não fazer e falar numa entrevista de emprego. Nesta época do ano, as pessoas estão sendo convocadas para entrevista de emprego e precisam evitar erros, ser otimista e transparente. A coach e especialista em Gestão de Carreiras, Madalena Feliciano, participou do Cotidiano, dando dicas interessantes.
Madalena alerta que ser prolixo ou falar demais nunca é bom. No entanto é preciso fazer o próprio marketing, mostrar seus resultados, mas na medida certa, assim como falar de menos, ser monossílabo também não é bem. É importante, antes de ir para uma entrevista, fazer uma retrospectiva da sua carreira, por onde passou, quais as realizações, os resultados, seus casos de sucesso, seus pontos fortes e suas habilidade e por que não treinar na frente do espelho?
As empresas querem saber o quanto você já conhece do negócio e a pessoa se candidata sem conhecer a empresa e não se prepara. É importante conhecer a empresa, o que faz, qual é o negócio, seus clientes e parceiros. Outra coisa importante é o marketing: que roupa você vai para a entrevista? A mulher não pode usar decote, minissaia, maquilagem exagerada e os homens, calça jeans, nem pensar, ou seja, usar do bom senso para causar uma boa impressão.
Ouça as dicas da coach e especialista em Gestão de Carreiras nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.