Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Asma em crianças: especialista fala sobre crises e influências do ambiente

A pneumologista pediátrica informa que 20% das pessoas no mundo tem

Nesta segunda- feira (20), o Cotidiano falou sobre o impacto da queda de temperatura e o clima mais seco na vida de crianças com asma. A pneumologista pediátrica, Luciana de Freitas Veloso Monte, convidada do Cotidiano, diz que nessa época do ano, os vírus acometem as vias aéreas superiores e as inferiores, provocando gripes, resfriados, faringites, laringites e pneumonia.

 

A pneumologista destaca que os pacientes alérgicos e asmáticos têm uma chance maior com o descontrole das doenças. Ela lembra que é essencial manter as crises sob controle, porque a asma é uma doença genética que sofre influência do ambiente: "por exemplo: poeira, mofo, tabagismo e o contato com os vírus", diz.

 

 Luciana de Freitas Veloso Monte diz que o asmático pode ter uma vida normal, mas para isso é preciso controle da doença.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a doença afeta cerca de 20 milhões de brasileiros. A pneumologista pediátrica informa ainda que 20% das pessoas no mundo tem asma. 

 

Ouça as informações e dicas da médica sobre asma, e demais infecções respiratórias no player acima.



Asma: problema de saúde pública no mundo inteiro

Mudanças bruscas de temperatura provocam crises de asma

Criado em 20/06/2016 - 20:15 e atualizado em 20/06/2016 - 18:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.