Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa oferece tratamento para tabagismo no DF

O programa investe na prevenção e na cura da dependência química da

O Cotidianos desta terça (5) entrevistou o coordenador do Programa de Tabagismo no DF,  o médico Celso Antonio Rodrigues da Silva. Ele fala sobre o Programa de Tabagismo, que investe na prevenção e na cura da dependência química da nicotina nas escolas,  empresas e unidades de saúde.

 

O médico explica que nas escolas, o programa capacita os professores,  principalmente, os do ensino fundamental, a respeito dos fatores de risco de câncer e tabagismo. "Os professores com esses conteúdo devem inserir dentro do plano pedagógico da escola. "O tema saúde é um tema transversal e multidisciplinar e deve ser trabalhado o ano inteiro e por todas as disciplinas", enfatiza.

 

Nas empresas, uma equipe é capacitada para implementar o programa por meio das semanas de prevenção de acidentes e também nas datas pontuais. Existem três datas específicas para se implementar o programa: Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio),  Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto) e Dia Nacional de Combate ao Câncer (27 de novembro).

 

Saiba mais sobre o Programa de Tabagismo no player acima



Criado em 05/07/2016 - 20:20 e atualizado em 05/07/2016 - 17:20