Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica a diferença entre osteopenia e osteoporose

As mulheres são as mais afetadas, em especial durante a menopausa,

A osteopenia é a perda da massa óssea no seu estágio inicial. É possível recuperar a massa óssea se isso for detectado logo no início. Mas se a doença não for tratada a tempo, ela pode evoluir para o estado avançado, que é a osteoporose. O Cotidiano desta terça (2) convidou a radiologista, Lorena Amaral,  para explicar sobre o assunto.

 

Segundo a radiologista, a osteopenia é o estágio precoce da patologia mas que ainda tem como ser tratada. Ela pode virar a osteoporose, que é o estágio avançado da doença, quando o osso fica fragilizado e não há reversão.

 

 

As mulheres são as mais afetadas, em especial durante a menopausa,  por causa da redução hormonal do estrogênio, que ajuda nesse processo de enfraquecimento ósseo. O pior é que dados da Fundação Internacional da Osteoporose, 75% dos diagnósticos de osteoporose são feitos somente depois do osso quebrado.

 

 

Lorena explica porque algumas pessoas perde massa óssea mais rápido que outras. " Os principais fatores são: sedentarismo,tabagismo, mulheres calcasianas, mulheres magras e álcool", diz.

 

 

 Saiba quais os principais fatores, as causas, prevenção, sintomas e tratamento no player acima.



Criado em 02/08/2016 - 19:36 e atualizado em 02/08/2016 - 17:52