Nesta quarta- feira (5), o Cotidiano conversou sobre o Outubro Rosa. Este mês é o escolhido para alertar sobre o câncer de mama. Sobre o assunto, o pograma convidou o oncologista e membro da Sociedade Brasileira de Oncologia, Rodrigo Nery. Ele destaca que a taxa de câncer de mama é grande e a cada 100 mil mulheres, 50 são detectadas com a doença.
Rodrigo Nery explica que a campanha foi criada com objetivo de diagnóstico precoce da doença para melhor possibilidade de cura. O oncologista alerta sobre os principais fatores que influenciam para o desevolvimento da doença.
O médico também destaca alguns sinais que merecem atenção: "Uma mulher que tem um caroço na mama ou na axila, endurecimento na mama, uma secreção no mamilo incolor ou até com sangue, vermelhidão ou inchaço incomum, tudo isso são sinais de alerta que colocam a mulher em uma situação onde ela deve procurar um atendimento médico", esclarece.
Ouça na íntegra a entrevista no player acima
O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14hs ás 15hs , na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Luiza Inez.
Jornalista dá exemplo de positividade na luta contra câncer de mama
Outubro Rosa destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama