Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

EUA selecionam jovens brasileiros para programa de empreendedorismo

Iniciativa foi criada pelo presidente Obama em 2015

Vinte brasileiros foram selecionados pela Casa Branca, para participar da iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI, sigla em inglês) que começa, dia 5 de outubro, nos Estados Unidos.  E entre os selecionados está a fundadora da INK, Gestão e Capacitação de Projetos Sociais, Liziane Silva, que foi escolhida para representar o país no programa. A iniciativa foi tema de entrevista no Cotidiano desta terça-feira (4).

 

A entrevistada explica que o programa foi criado, no ano passado, pelo presidente Barack Obama, como uma forma de incentivar as relações dos Estados Unidos com a América Latina. E visa apoiar empreendedores de ONGs, projetos sociais e empresas no Brasil, para que eles se fortaleçam e isso tenha reflexo na economia da região.

 

A fundadora da INK explica que, depois da seleção, as pessoas vão para os Estados Unidos e trabalham durante quatro semanas, em um négocio local, tudo pago pela Secretaria de Estado Americano. E fala sobre como seu negócio social foi escolhido entre os 20 brasileiros.

 

 

Saiba mais sobre o assunto no play acima.

 

 

O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14hs às 15hs , na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Luiza Inez.



Criado em 04/10/2016 - 22:45 e atualizado em 04/10/2016 - 19:44