O 3º Festival Itinerante de Leitura é realizado em Brasília. Sobre o assunto, o Cotidiano conversa com a escritora e coordenadora do Uni Duni Ler Todas As Letras, Alessandra Roscoe.
A escritora explica que o festival está em sua 3ª edição, e que já foram realizadas três ações das 20 planejadas: uma leitura com idosos, uma leitura sensorial com deficientes visuais e uma leitura com crianças carentes.
Alessandra Roscoe comenta que o festival é um incentivo à leitura através de brincadeiras e que 14 escritores e 10 ilustradores irão participar também desta edição, enviando textos e ilustrações para serem colocadas em 250 pipas, na Esplanada dos Ministérios. "Os livros, assim como a imaginação quando a gente abre um livro, dessa vez eles vão literalmente voar. A gente vai empinar versos no céu de Brasília", destaca.
A coordenadora fala sobre uma grande festa que vai ocorrer no dia 1º de dezembro, na Escola Parque, para o encerramento do Festival Itinerante de Leitura.
Para assistir na íntegra a entrevista, aperte o player acima.
O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h , na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Luiza Inez.
Projeto de Incentivo à Leitura trabalha acessibilidade e inclusão
Dicas de leitura nas férias