O Cotidiano desta quarta-feira (30) conversou com o diretor de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, Francesco Evangelista Botelho, para falar da audiência pública sobre o diabetes.
Segundo Botelho, a audiência foi muito proveitosa porque pela primeira vez na história da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, numa mesma mesa, se reuniram representantes das sociedades de Endocrinologia, de Nefrologia, de Oftalmologia e de Cirurgia Vascular, para tratar de um problema muito grave de saúde pública, que é a atenção ao paciente diabético.
Ouça no player acima.
"Nós saimos de lá com a resolução de formar um grupo de trabalho, envolvendo médicos de todas essas especialidades, para fornecer dados com vistas a criar 32 centros de tratamento do diabético em todo país, com profissionais de todas essas áreas", assegurou.
No último dia 14 foi celebrado o Dia Mundial do Diabetes e a estimativa é que existem 20 milhões de diabéticos no Brasil, mas apenas 12 milhões sabem que tem a doença.
Alimentação saudável ajuda na prevenção e no controle do diabetes