Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Depois das perdas vem a hora de seguir adiante e buscar a felicidade

Coach ensina como lidar com crises e se restabelecer emocionalmente

O Cotidiano desta segunda-feira (05) convidou a pedagoga, palestrante, orientadora vocacional e coach Andrea Deis, para analisar como lidar com perdas e sentimentos negativos. Ela diz que é necessário avaliar muito para saber como agir: ser esponja ou ser filtro, mas é preciso dar uma controlada no até quanto sentir e levar essas emoções para dentro de nós, o quanto isto pode repercutir.

 

Para a pedagoga é necessário tomar cuidado com isto, para não entrar uma depressão profunda. Ela analisa caso de quem perde um filho e diz "como eu gostaria de estar no lugar dele". Então ela alerta que o que não se pode mudar é necessário aceitar. "Então, às vezes aquele "não" veio para te fortalecer ou aquela dor vem para mostrar para a pessoa como o tempo é curto".

 

A coach lembra que cada pessoa sofre de forma diferente, sentimentos diferentes, e que a gente está sempre procurando uma justificativa ou uma culpa para o que estamos sentindo. Ouça as análises da especilista sobre como superar as adversidades.

 

Confira a entrevista no player acima.



Criado em 05/12/2016 - 18:43 e atualizado em 06/12/2016 - 16:49