"Caramba! Que que é isso? Quem é essa pessoa? Que imagem é essa? Eu não tô me reconhecendo aí". A crise de Ruth Guimarães ao se ver nua no espelho no auge dos seus 65 anos de idade foi a inspiração para a criação da peça teatral Velhice Ponto G.
Cinco anos depois, o texto entra em cartaz para mostrar, de maneira bem humorada, que o tempo traz boas vantagens: "O lado bacana de envelhecer, na minha experiência, é conseguir ampliar meu zoom. Eu botei um zoom no mundo e vejo as coisas com mais clareza. Eu acho que isso me deu, apesar da estranheza, a visão que você vai perdendo".
Na apresentação, ela ensina que é preciso calma porque tudo passa e diz que a velhice é o tempo de se encontrar com a sabedoria.
Para assistir à peça "Velhice Ponto G", neste sábado ou domingo, no Teatro Goldoni, na 208/209 Sul, o ingresso custa R$40. Quem levar um produto de material de limpeza, paga meia-entrada. Ouça as análises sobre o envelhecer neste bate-papo com a autora da peça Velhice Ponto G, no player acima.