Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultura é Você volta às rádios Nacional e MEC e faz viagem pelo samba

Programa volta reformulado à grade das rádios da EBC com uma proposta

A partir desta quarta-feira (13), o Cultura é Você volta à programação das rádios da Empresa Brasil de Comunicação (Rádio Nacional FM Brasília, Rádio Nacional AM, Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional do Rio de Janeiro e MEC FM Rio). Como diz o próprio subtítulo do programa, o ouvinte é convidado a embarcar em uma viagem pelo mundo da arte. E a escolha da palavra "viagem" não foi feita ao acaso. A intenção é mais que propor uma jornada instrutiva pela música, literatura e pintura. O objetivo é, principalmente, oferecer um contexto criativo, leve e bem-humorado para cativar tanto quem já gosta de arte, quanto quem ainda não teve oportunidade de conhecer muito sobre o tema.

 

O primeiro programa lembra o centenário do samba e propõe uma festa com vários sambistas. De Cartola a Martinho da Vila, todos foram convidados. A ideia foi brincar com conteúdo das canções usando trechos das letras como forma de diálogo entre a apresentadora e os músicos. Já o segundo programa faz uma releitura de um conto da escritora Lygia Fagundes Telles, em formato de reportagem policial, no melhor estilo Repórter Esso dos anos 50/60. Os programas seguintes seguem na mesma linha: aliar informação a uma forma divertida e inusitada de falar sobre o artista e a obra.

 

Cada programa tem a duração de cinco minutos e periodicidade semanal. O roteiro e a apresentação ficam a cargo da jornalista Isabela Azevedo. Não perca!



Criado em 13/04/2016 - 18:20 e atualizado em 13/04/2016 - 18:09