Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É Tudo Brasil recebe o escritor Nicolas Behr

Poeta da geração mimeógrafo, em Brasília, ele é também autor de “Travessia do Eixão”, poema que virou canção eternizada por bandas como Legião e Liga Tripa

É Tudo Brasil

No AR em 20/10/2022 - 16:35

Em homenagem ao Dia do Poeta, celebrado nesta quinta-feira (20), o programa É Tudo Brasil conversou com o escritor e poeta Nicolas Behr. Em entrevista à jornalista Ana Pimenta, o autor falou sobre a relação entre música e poesia. 

Conhecido como poeta de Brasília e ativo na literatura desde a década de 70, quando veio de Cuiabá para a capital, Nicolas Behr possui uma vasta produção poética. Ele é também autor de “Travessia do Eixão”, poema que virou canção e foi eternizado por bandas como Liga Tripa e Legião Urbana.

"A ideia é incorporar a cidade como inspiração. Eu tenho vários poemas que eu também escrevi sobre Brasília. Porque Brasília virou tema e antes ela não existia. Ela era só uma capital, uma cidade, a cidade do poder. E eu acho que isso humanizou muito a maquete. E naquela época, Brasília tinha só 20 anos. E nós todos, 20, 25. Tínhamos a idade da cidade."

Quer saber mais? Ouça o bate-papo completo no player acima. 

Criado em 20/10/2022 - 18:35

Mais do programa