Ela nasceu no Rio Grande do Sul, mas não tem uma lista de músicas com a cara do Rio de Janeiro que não mencionem, “Cariocas”, entre as principais.
Adriana Calcanhotto, cantora, compositora, intérprete, instrumentista, produtora musical, arranjadora, escritora e ilustradora brasileira, além de atuar como professora e embaixadora da Universidade de Coimbra, em Portugal, bateu um descontraído papo com Gláucia Araújo, no programa É Tudo Brasil desta segunda-feira (27).
O É Tudo Brasil estreia em temporada carioca, sendo ancorado diretamente do estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Na entrevista, Adriana fala sobre sua relação com a Cidade Maravilhosa e o olhar “estrangeiro” que possui para falar sobre o Rio. Ela também falou sobre o lançamento de um novo single do novo disco, que será lançado nesta sexta feira (03), “Pra lhe Dizer”, que faz parte de um novo álbum, “Errante”.
A cantora e compositora também falou sobre as homenagens que está fazendo para a saudosa, Gal Costa, em show também inédito que vai passar por Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Trata-se da turnê do show intitulado, “Va-Gal – Coisas sagradas permanecem”, com estreia prevista para o mês de maio.
Ouça a entrevista na íntegra clicando no player.
O álbum ‘Errante’ está previsto para ser lançado no dia 31 de março, marcando o retorno de Adriana Calcanhotto aos estúdios, pelo selo Modern Recordings, da gravadora alemã BMG International. O disco foi produzido em novembro e dezembro de 2021, no estúdio Rocinante, em Araras (RJ).