Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agnes Nunes apresenta música em homenagem à avó

Cantora e compositora que explodiu na internet fala sobre sua trajetória

É Tudo Brasil

No AR em 08/05/2023 - 16:00

O É Tudo Brasil convidou a cantora e compositora Agnes Nunes para falar de seu single Terezinha, lançado em fevereiro. De autoria de Agnes, a música foi feita para sua avó, cujo nome virou título da canção, e, para ela, é como um "abraço na alma".

“Ela é uma composição muito forte pra mim porque me faz lembrar de casa, de minha vó, que me criou junto com minha mãe. Me lembra de sentimentos verdadeiros, que me fazem ser quem eu sou e que eu nunca poderei esquecer. A maioria dos artistas que são apegados a família assim como eu, acredito que sentem muita falta de casa quando estão longe, e o que me faz forte para sempre continuar é lembrar de todo o esforço que foi feito por elas pra eu estar aqui hoje".

Outro assunto da conversa é a meteórica carreira de Agnes, de apenas 21 anos, que começou gravando, em casa e com seu celular, vídeos em que tocava e cantava covers de música de sucesso. Seu conteúdo viralizou e seu canal no YouTube conta com mais de 600 mil inscritos - além dos dois milhões de seguidores no Instagram. Em 2019, lançou músicas como Segredo, Cida, Vê se não demora e Pode se achegar, essa com participação de Tiago Iorc. 

No ano passado, a artista lançou seu primeiro álbum: o trabalho intitulado Menina Mulher mostra um lado mais intimista de Agnes. Além disso, a baiana ainda possui o projeto Abre Alas, parcerias com grandes artistas da música brasileira.

A jovem baiana, criada na Paraíba, transita entre gêneros musicais como MPB, forró e blues. Entre suas referências, nomes como Elza Soares, Nina Simone, Gal Costa, Caetano Veloso, Elis, e por aí vai.

Agnes também falou sobre o Back2Black Festival, evento que celebra a África e a cultura negra, e que terá a baiana como uma das atrações, ao lado de nomes como Emicida e Iza. Ela também falou sobre empoderamento negro, feminismo e o fim do racismo, e como estas bandeiras estão presentes na sua música e no seu dia a dia.

Criado em 09/05/2023 - 11:13

Mais do programa