O cantor e compositor João Loroza inaugura uma nova fase na carreira entrando de cabeça na sonoridade do Afrobeats com o single "Na Brisa". O lançamento, que já está disponível nas plataformas digitais, fala sobre os encontros e desencontros das relações, como elas podem marcar, e ao mesmo tempo, serem tão rápidas pelas circunstâncias que a vida impõe. Experiências vividas pelo próprio João.
Sobre o novo trabalho, o quarto da sua carreira, ele consolida o seu papel como um artista atento às transformações e aberto a explorar as referências que moldam a sua jornada. E o Afrobeats é o gênero que sintetiza esses diversos estilos da música contemporânea da África Ocidental, com destaque para Nigéria e Gana, mas também de movimentos diaspóricos.
Carioca de Madureira, João Loroza vem de uma família de músicos e iniciou sua paixão pela música aos 11 anos, quando acompanhava seu pai, o ator, cantor e compositor Serjão Loroza, e sua irmã, a atriz, cantora e compositora Luiza Loroza, em diversos shows, o que lhe serviu de inspiração para sua carreira. Aos 15 anos, já fazia parte da banda “Os Caras & Carol”, onde atuou por cinco anos como guitarrista, se apresentando nos maiores eventos e casas de shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, como Rock in Rio, Circo Voador, Festival de Inverno do Rio, Fundição Progresso, Marina da Glória. Além de abrir vários shows de artistas renomados, como Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Frejat, Fresno e Konai. O músico também coleciona colaborações com Serjão Loroza, Kynnie, Camila Zasoul, Ella Fernandes, Dona Nyna, Luellem de Castro, entre outras.
Hoje, aos 22 anos, João atua também como articulador cultural.
Ouça a entrevista completa no player acima.