O flautista e saxofonista Carlos Malta lançou na última sexta-feira (7) o álbum “Pimentinha Sessions” em homenagem à Elis Regina. O material, que já está nas plataformas digitais, traz faixas que fizeram parte do último disco da cantora como "Vivendo e Aprendendo a Jogar" (de Guilherme Arantes), "O Trem Azul" (Lô Borges e Ronaldo Bastos), "Alô, Alô, Marciano" (Rita Lee e Roberto de Carvalho) e "Se eu quiser falar com Deus" (Gilberto Gil).
Sobre esse trabalho, o É Tudo Brasil bateu um papo com Carlos Malta. Segundo ele, uma artista como Elis Regina é um dos filtros pelo qual ele passa - uma grande inspiração - para sua forma de fazer música. "Ela sabia tudo sobre música brasileira, a coisa do ritmo, de antecipar as harmonias e de dialogar sempre com a banda. Ela era um instrumento, a voz, muito mais do que só uma presença de palco", observa.
No dia 9 de julho, Carlos Malta fará uma apresentação especial de lançamento do álbum com o show "Pimenta Pimentinha" no Espaço Ecovilla Rihappy, no Teatro Tom Jobim.
Quer saber mais sobre essa homenagem? Confira mais no player acima.